Carnê boleto: Como funciona esta modalidade de pagamento?

Carnê boleto: Como funciona esta modalidade de pagamento?

Se você tem um negócio próprio e cobra mensalidade ou parcela os seus serviços ou produtos, ai vai uma dica: Use o carnê boleto como forma de recebimento dos seus clientes.

Mas você sabe como funciona esta modalidade de pagamento? Prossiga a leitura deste artigo que iremos explicar tudo para você.

Como funciona o carnê boleto.

O processo para usar o carnê é muito parecido com o do boleto. Você também precisa ter uma conta corrente habilitada para cobrança bancária.
Feito este processo, basta colocar a mão na massa e gerar os seu carnês.
Com o BoletoFast você gera os seus carnês de forma simples e muito prática. É possivel gerar os carnê com até 99 parcelas e personalizar a capa com a logomarca da sua empresa.

Vantagens do carnê boleto

Segurança:

Apesar do elevado uso do cartão de credito, o carnê também é muito prático e seguro. Tanto para que compra, como para que vende.
Para o comprador é mais seguro, por que ele pode parcelar suas compras sem precisar informar numero de cartão de credito ou senhas, o que diminui e muito o risco de golpes e fraudes.
Já para quem vende ou presta algum tipo de serviço é vantajoso, pois as taxas são menores do que a do cartão de credito e o tempo para recebimento também.  Em no máximo três dias o dinheiro já esta na sua conta. Sem intermediários e sem risco de bloqueios.

Cobrança de mensalidade

Empresas como: escolas, contabilidade, empresas de internet, advogados, etc.. que cobram mensalidade, o carnê é a solução ideal.
Pois pode gerar as 12 parcelas de uma única vez e entregar para o seu cliente com a capa personalizada com a logomarca da sua empresa. É economia de tempo de papel, já que hoje todos nós prezamos pela sustentabilidade.

Parcelamento de produtos ou serviços

Outra vantagem é parcelar produtos ou serviços no carnê. É muito importante para o empresário oferecer mais de uma opção de pagamento para o cliente. Assim o cliente não fica restrito em parcelar somente no cartão de credito. Atualmente o cartão esta sendo um vilão para o consumidor, pois muitos perdem o controle de seus gastos e pagam juros altíssimos em caso de atraso no pagamento da fatura.
Se compararmos o juros do cartão com o do carnê, a segunda opção é bem mais vantajosa.
Outro beneficio é que muitas empresas oferecem desconto se pagar até o vencimento. Tornando o carnê mais atrativo para o consumidor.

Cobrança de multa e juros por atraso

É possível configurar em nosso sistema e multa e juros, em caso de atraso de pagamento.
Você define o percentual e esta informação fica registrada no banco. Quando o cliente for efetuar o pagamento da parcela atrasada o banco calcula automaticamente o juros e a multa.

 

Depois de conhecer as vantagens do carnê, não perca mais tempo e ofereça já o carnê para aos seus clientes como forma de pagamento. Tanto você como os cliente só tem a ganhar.

www.boletofast.com.br