Como gerar boleto da taxa de condomínio

Como gerar boleto da taxa de condomínio

Primeiro passo é ter uma conta corrente do condomínio, no banco de sua preferência, habilitada para cobrança bancária, ou seja, precisa ter uma carteira de cobrança na sua conta.
Quem faz este procedimento é o gerente da sua conta.

É um processo bem simples de realizar.

O segundo passo é ter os dados necessários do condômino para gerar estes boletos. Você vai precisar: Nome completo, CNPJ ou CPF e endereço (rua, numero, unidade, bairro, cidade, estado e CEP).

Pronto. Tendo concluído os primeiros passos, agora você vai precisa de um software para gerar este boletos.

Neste artigo iremos usar o sistema BoletoFast Condomínio para explicar como gerar a taxa condominial.

Gerando a taxa condominial

Ao acessar o sistema, clique no botão Gera Taxa de Condomínio que fica na tela principal do sistema. Conforme indica a imagem abaixo:Tela do sistema BoletoFast Condominio

O sistema vai abrir uma tela com algumas opções de prestação de contas e algumas outras informações necessárias para gerar o boleto.
É necessário lançar todas as despesas e receitas antes de gerar a taxa de condominio (vou explicacar em um proximo artigo)

Abaixo segue a tela para gerar a taxa e logo abaixo vou explicar como fazer a configuração da mesma:

Taxa Condominial

  1. Neste campo você importar o periodo de apuração da prestação de contas
  2. Estes itens são referentes aos layouts da prestação de contas que vai junto com o boleto. Você tem estas três opções a sua escolha.
  3. Estes campos são editáveis. Você colocar algum que não esta no relatorio da prestação de contas. Como o saldo da poupança, por exemplo.
  4. Neste botão você visualiza como esta sendo gerada a prestação de contas. É uma pré visualização. Se estiver tudo OK,  prossiga preenchendo os proximos campos.
  5. Aqui você vai selecionar os condôminios para gerar a taxa. Pode ticar a opção Selecionar todos, escolher apenas alguns que deseja gerar a taxa.
  6. O próximo passo são os dados do boleto. Selecione a conta (caso tenha mais de uma), o vencimento, o nosso numero já vem preenchido e o numero do documento inicial (pode ser o mesmo do nosso numero). Escreva o texto das instruções a seu criterio.
    Confira se esta tudo certo e clique em GERAR TAXA DE CONDOMINIO BOLETO COM PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Pronto você vai visualizar os boleto com a prestação de contas. Tem a opção de imprimir ou exportar para PDF.

Boleto taxa de condominio

Estes boletos você pode enviar por e-mail ou o código de barras por SMS.

Acesse nosso site www.boletofast.com.br e baixe a versão de teste.