Emissão do boleto com registro


A carteira com registro é de fundamental importância para a segurança e registro dos boletos que serão emitidos.

A carteira registrada, como o nome já diz, é o registro de todos os boletos emitidos junto ao banco. O registro do boleto, funciona da seguinte forma:

Ao emitir o boleto com carteira registrada, é preciso encaminhar ao banco o arquivo remessa contendo as informações dos boletos e os dados do pagador. A transmissão deste arquivo é realizado através do site do banco.

Após a realização do pagamento, o valor é creditado na conta do beneficiário de um a três dias úteis, sem intermediário algum. Sendo assim, não há possibilidade de ocorrer o risco de bloqueio.

Para relembrar

Em junho deste ano a FEBRABAN ditou uma nova regra e anunciou o fim da carteira sem registro, desde então, é preciso que todos os correntistas se adequem a nova modalidade, pois o prazo finaliza em dezembro de 2017.

Veja abaixo o infográfico que contém cinco passos referente a emissão do boleto com carteira registrada:

InfografiicoBoletoRegistrado

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