Gestão de Condominio

Gestão de Condominios com o BoletoFast Condominio

Gestão de Condomínio A gestão do seu condominio, agora pode ser feita em poucos minutos.. Com o BoleoFast Condominio, você gerar a prestação de contas já com o boleto. É utilizado por administradoras de condominio e sindicos profissionais, permitindo á você sindico todo o controle financeiro, e lhe dá liberdade para escolher quais os serviços deseja da administradora. Já para administradoras de condominio é uma ferramente indispensável para gestão financeira. Veja os detalhes em nosso site no link abaixo, e em caso de qualquer duvida entre em contato http://www.boletofast.com.br/gestao-de-condominios.html Modelo …

Continuar Lendo

Boleto de Proposta x Boleto Código D8 (Guia de Arrecadação)

Boleto Proposta e Boleto código D8 Existem muitas duvidas em relação aos dois tipos de boleto: Boleto Proposta e Boleto código D8 (Guia de arrecadação). Boleto Proposta O Boleto de proposta é especifico para apresentação de produto ou serviço que ainda não foi adquirido pelo comprador. Ou seja, é uma proposta que ele recebe de uma determinada empresa ou entidade assistencial.  Pode ser usado em propostas de contratos civis, como doações ou em convites para afiliar-se a uma associação. Precisa ter um contrato com o banco para emitir este tipo …

Continuar Lendo

Nova Plataforma de Cobrança

Nova Plataforma de Cobrança A nova plataforma de cobrança da FEBRABAN já esta em vigor. No ultimo dia 21 de julho começou a vigorar a ultima faixa de valor dos boletos. Agora boletos de qualquer valor precisam ser REGISTRADOS! Para registrar o boleto usando um sistema terceirizado ,é preciso enviar o arquivo remessa com os todos boletos emitidos para o banco fazer o registro. Todas as versões do nosso sistema gera o arquivo remessa. Já a transmissão é feita através do site do banco. Há várias novidades nesta nova plataforma …

Continuar Lendo

Dúvidas mais frequentes.

Diariamente recebemos vários e-mails de pessoas que tem interesse em emitir boletos, mas possuem algumas dúvidas. Reunimos as mais comuns e criamos um artigo para esclarece-las. Caso tenha alguma duvida que não esteja respondida aqui, deixe sua pergunta no final deste artigo. O que é preciso para emitir boleto? Para gerar boleto você precisa ter uma conta corrente habilitada para cobrança bancária.Quem faz este procedimento é o gerente do banco. Quais os dados o gerente do banco tem que me passar para configurar no sistema? O dado que é comum …

Continuar Lendo

O que é o Boleto de Proposta?

O Boleto de proposta é especifico para apresentação de produto ou serviço que ainda não foi adquirido pelo comprador. Ou seja, é uma proposta que ele recebe de uma determinada empresa ou entidade assistencial.  Pode ser usado em propostas de contratos civis, como doações ou em convites para afiliar-se a uma associação Quem recebe este boleto, não precisa obrigatoriamente efetuar o pagamento. O não pagamento não acarretará nenhuma consequência. Conforme resoluções do BACEN, o boleto de proposta tem um formato específico, devendo apresentar layout e dizeres que deixem claro que: O boleto …

Continuar Lendo

Boleto com QR Code para pagamento via PIX

Comece hoje mesmo a gerar seus boletos com QR Code via PIX. Já esta disponível em nosso sistema o Módulo do QR Code no boleto avulso para pagamento via PIX.A grande vantagem é que em apenas 10 segundos o dinheiro já esta disponível na sua conta. Não precisa mais esperar 3 dias para o boleto compensar. Veja abaixo como é fácil de gerar o QR Code no BoletoFast: Clique em Boletos. Selecione a opção NOVO BOLETO.Faça o cadastro do boleto e quando finalizar clique em PIX QR Code Estatico.Veja o …

Continuar Lendo

Boleto Bancário com QR Code

Os boletos bancários estão de cara nova. Agora eles terão um QR Code.O QR Code é mais uma opção para pagamento e será integrado com o PIX.Ou seja, você poderá pagar um boleto através o PIX.Desta forma a compensação que antes demora até 03 dias, agora será instantânea. Em 10 segundo o dinheiro já estará disponível na conta do recebedor. Bom para quem paga, melhor ainda para quem recebe. Nós do BoletoFast estamos desenvolvendo o módulo para adicionar o QR Code no boleto.Neste primeiro momento será o código estático, mas …

Continuar Lendo
Qr Code PIX

Qual a diferença entre QR Code estático e QR Code dinâmico.

Hoje vamos falar um pouco sobre QR Code. Com o lançamento do PIX pelo banco Banco Central, entrou em cena também o QR Code. Que vem sendo usado para fazer pagamento através do PIX.Basta apontar a câmera do seu celular para o QR Code para ele seja escaneado e as informações seja lidas. E desta forma realizar o pagamento.Há dois tipos: QR Code estático e QR Code dinâmico. QR Code Estático. O QR Code estático pode ser usado mais de uma vez, ou seja, em diversas transações.Este tipo de QR …

Continuar Lendo

Cobrança Pix – Fique por dentro desta novidade

Já está em vigor em nosso País o PIX COBRANÇA. Este novo serviço permite o pagamento imediato a empresas e prestadores de serviços.A proposta do banco central, com esta nova modalidade, é: Deixar os pagamentos/recebimento mais rápidos e menos burocráticos há um custo melhor.Seria uma evolução do boleto bancário. Ao invés do tradicional código de barras, a cobrança pix tem o QR Code. Neste QR Code trará informações do valor, que pode ser acrescido de multa/juros (em caso de atraso) ou ter desconto (para pagamento antecipados). A princípio será somente …

Continuar Lendo

Plataforma para gerar boletos e carnês

Plataforma para gerar boletos e carnês O BoletoFast utiliza recursos diferentes de seus concorrentes. O boletos são gerados em sua máquina (offline) e não possui intermediários no recebimento dos boletos. Ou seja, ele oferece muito mais segurança. Uma vez que os dados ficam armazenados somente na sua máquina e o dinheiro cai direto na sua conta. Para o dinheiro cair direto na sua conta, você só precisa de uma conta corrente habilitada para cobrança bancária (carteira de cobrança). BENEFÍCIOS: Mais agilidade no recebimento Mais segurança. Sem risco de bloqueios Menos …

Continuar Lendo

Banco Digital no Boleto Fast Condominio

Banco Digital no BoletoFAST Condominio Com os bancos digitais ganhando cada vez mais espaço nosso país, nós do BoletoFast não poderíamos deixar de ter em nosso sistema um Banco Digital.  Por isso incluímos em todas as versões do BoletoFast o banco BS2. O objetivo principal do banco digital é acabar com a burocracia dos bancos tradicionais. Desta forma eles trazem tecnologias que visam facilitar o dia a dia das pessoas no segmento financeiro. Vantagem do Banco Digital Em tempos de pandemia o banco digital é excelente opção. Pois tudo pode …

Continuar Lendo

Posso cobrar do meu cliente a tarifa do boleto?

Posso cobrar do meu cliente a tarifa do boleto? Essa é uma pergunta que sempre recebemos: POSSO COBRAR DO MEU CLIENTE A TARIFA DO BOLETO? O boleto bancário ainda é uma das formas de pagamento mais segura e muito usado pelos prestadores de serviços, comerciantes, igrejas, etc. É excelente opção!!! Apesar da taxa cobrado pelo banco ser baixa, muitos empresários querem repassar este custo embutido do valor do boleto. Esta prática é ilegal. Não se pode cobrar do cliente a taxa do boleto. Esta despesa é do correntista. Valor da …

Continuar Lendo

Novidade!!! BS2 o Banco Digital disponível no BoletoFast

Novidade!!! BS2 o Banco Digital disponível no BoletoFast Agora o BS2 faz parte da lista de bancos do BoletoFast. Buscamos uma parceria com o banco  para atender a vários pedidos de clientes e futuros clientes que procuravam um banco digital em nosso sistema. Este tipo de banco oferecem taxas mais baixas e são menos burocráticos do que o bancos convencionais. Sobre o BS2 O Banco BS2 é uma instituição financeira com sede em Belo Horizonte. A instituição atua no mercado com operações de conta corrente digital, câmbio, cartões, investimentos e …

Continuar Lendo

Como gerar boleto da taxa de condomínio

Como gerar boleto da taxa de condomínio Primeiro passo é ter uma conta corrente do condomínio, no banco de sua preferência, habilitada para cobrança bancária, ou seja, precisa ter uma carteira de cobrança na sua conta. Quem faz este procedimento é o gerente da sua conta. É um processo bem simples de realizar. O segundo passo é ter os dados necessários do condômino para gerar estes boletos. Você vai precisar: Nome completo, CNPJ ou CPF e endereço (rua, numero, unidade, bairro, cidade, estado e CEP). Pronto. Tendo concluído os primeiros …

Continuar Lendo

Gerando boleto para condomínio de forma simples e rápida

Gerando boleto para condomínio de forma simples e rápida. Todo sindico deseja gerar os boleto para o condomínio de forma simples e rápida, não é verdade? Pois é,  agora o desejo virou realidade. Pensamos na dor de cabeça que os síndicos tem em gerar os boletos da taxa condominial, desenvolvemos um sistema para automatizar esta atividade tão burocrática! De forma simples e rápida você gera os boletos em lote para todos os condôminos de com um único clique. Boleto da taxa condominial O boleto da taxa condominial gerado pelo nosso …

Continuar Lendo