Dúvidas mais frequentes.

Diariamente recebemos vários e-mails de pessoas que tem interesse em emitir boletos, mas possuem algumas dúvidas.

Reunimos as mais comuns e criamos um artigo para esclarece-las. Caso tenha alguma duvida que não esteja respondida aqui, deixe sua pergunta no final deste artigo.

O que é preciso para emitir boleto?
Para gerar boleto você precisa ter uma conta corrente habilitada para cobrança bancária.Quem faz este procedimento é o gerente do banco.

Quais os dados o gerente do banco tem que me passar para configurar no sistema?
O dado que é comum para todos os bancos é o número da carteira de cobrança.
Segue as  informações que cada banco precisa passar:
Banco Itaú: Agencia, conta-corrente e carteira;
Banco Bradesco: Agencia, conta-corrente e carteira e código da empresa.
Caixa Economica Federal: Agencia, código do cedente e carteira;
Banco do Brasil: Agencia, conta-corrente, convenio e carteira;
Santander: Agencia,conta corrente, código do cedente, carteira e codigo de transmissão;
Sicoob: Agencia, código do cedente, carteira, modalidade e parcela.
Sicredi: Agencia, conta corrente e carteira.

Como identifico os boletos pagos?
O sistema possui a baixa automática via arquivo retorno do banco.
Basta importar o arquivo retorno do banco no sistema para dar a baixa nos boletos.
Ele irá ler as informações deste arquivo e mudará o status de “PENDENTE” para “PAGO”  e colocará a data de pagamento.

Quanto tempo demora para o boleto compensar na conta?
De um a três dias úteis.

Posso protestar os boletos que não foram pagos?
Pode. Mas precisa contratar o serviço de protesto com banco.

O sistema gera boleto com registro?
Sim. O sistema gera boleto com registro e o arquivo remessa para ser enviado para o banco fazer o registro dos boletos

Qual o valor da taxa que os bancos cobram na compensação do boleto?
Os bancos cobram uma taxa por boleto. Sempre que fizer o registro do boleto, o banco cobrará uma taxa. O valor médio é de R$ 5,00 por boleto.

Preciso homologar os boletos antes de colocar em produção?
É importante homologar o boleto junto ao banco antes de colocar em produção.
Cada banco possui um procedimento para fazer a homologação.
Verifique com o seu gerente como deve proceder.

Posso emitir boleto para vários beneficiarios?
Sim.
Porém nossa licença é por beneficiario.
É preciso adquirir uma licença para cada beneficiario.

Posso cadastrar mais de uma conta em bancos diferentes?
Sim. Porém nosso licença é por banco.
Para gerar boleto para mais de uma banco, é preciso adquirir uma licença adicional.
O valor da licença adicional é 50% do valor vigente da versão.

Preciso fazer backup dos meus dados?
Sim. É importante manter o backup sempre atualizado. Se tiver algum problema no seu computador, basta instalar novamente o sistema e restaurar o backup.

O pagamento da licença é único, mensal ou anual?
O pagamento é único. Você paga apenas uma vez e pode usar o sistema pelo tempo que precisar.

Como funciona as atualizações e o suporte do sistema?
A licença dá direito a um ano de atualizações e suporte grátis. Após este periodo se precisar de suporte ou atualizar a sua versão, será preciso adquirir o pacote de atualização e suporte. O valor é 50% do valor vigente da versão.

Conheça nosso sistema sem compromisso. Baixe a versão de teste.
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2 respostas a Dúvidas mais frequentes.

  1. Dinho Pereira disse:

    Tenho uma MEI, mas minha conta bancária é Pessoa Física.
    Tenho a possibilidade de colocar no campo cedente o nome fantasia e o cnpj da MEI ?

  2. admin disse:

    Bom Dia,

    O cedente é o mesmo do titular da conta onde os boletos serão compensados.
    Para cedente ser pessoa juridica, é preciso ter uma conta pessoa juridica.

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