BoletoFast
Sistema de boletos bancário e carnês

  • Exporta e envia por e-mail boletos em PDF
  • Emite boletos para os principais bancos
  • Gera boleto em formato carnê e carnê simples
  • Importa arquivos TXT e EXCEL
  • Faz backup da base de dados
  • Instale em varias maquinas com apenas uma licença
  • Pagamento unico! Sem taxas ou mensalidades!
  • NOVO: VERSÃO EM REDE. FAÇA O DOWNLOAD AGORA!
GRÁTIS! - Baixe a versão de demonstração

Saiba como e o que é preciso e como emitir boletos

Como imitir boleto bancarios formato carnê Muitos pessoas que possuem su próprio negócio se perguntam:
Posso emitir boleto?

A resposta é sim!

Fazer cobranças através de boleto é seguro, barato e fácil.
Você precisa apenas de uma conta-corrente habilitada para emitir boletos. Isso é muito simples e rápido de fazer. Basta ir a uma agência do banco de sua preferência e abrir uma conta corrente (caso não tenha) e pedir para que o gerente habilite para cobrança bancária.

Pronto! Você já pode emitir boleto.

Para você que está começando seu próprio negócio e tem interesse em fazer cobrança através de boletos, iremos fazer uma breve abordagem de cobrança bancária.
 
Como funciona o boleto
O boleto bancário funciona da seguinte maneira: O cedente (sua empresa) emite o boleto e o envia para o sacado (seu cliente). O sacado pode pagar o boleto utilizando a linha digitável ou código de barras em qualquer agencia bancária, casa lotérica ou mesmo via internet.

Tipos de cobrança bancária
Atualmente temos a sem registro e a com registro

Cobrança sem registro: Nessa cobrança, você emite o boleto e o envia para o sacado pagar. Não há registro no banco sobre o boleto emitido. O banco só ficará sabendo da existência do boleto quando ele for pago. A vantagem é que você não paga taxa para emitir, só paga uma pequena taxa quando o boleto for credito em sua conta.

Cobrança registrada: Quando você emite seus boletos com carteira registrada, deve enviar um arquivo de remessa ao banco. Este arquivo serve para registrar os boletos emitidos no banco.
O banco pode automaticamente envia para protesto, caso o cedente autorize.  Mas este tipo de cobrança é mais caro. Pois você paga taxa por boleto emitido. Independente de ele ser pago ou não.

Quando você pede para o gerente habilitar a sua conta, pode optar ente a carteira registrada e sem registro. A carteira sem registro é mais fácil de ser obtida.

Tipos de boletos
Existem três tipos de boletos. Boletos avulsos, boleto em formato carnê e carnê simples.

Boleto avulso: São boletos mais comuns. Usados para fazer cobranças diversas. Por exemplo: Uma escola pode usar boleto avulso para cobrar a matricula ou material didático.

Boleto em formato carnê: Ideal para que cobra mensalidades. Utilizando este tipo de boleto você economiza tempo e dinheiro. Pois é possível gerar todas as mensalidades e enviar para o cliente pagando apenas uma postagem. Este tipo de boleto deve ser pago em qualquer agência bancária.

Carnê simples: Se você ainda não tem uma conta corrente, pode utilizar o carnê simples. Este carnê para ser pago no próprio estabelecimento.

Gerando o boleto
Agora você precisa de software que faz tudo isso de forma rápida, simples e segura. Apresentaremos o sistema de boleto chamado “Boleto Fast” que tem como destaque os principais recursos:

-Geração de Carnê Boleto, Carne Simples e Boleto Avulso;
-Controle de boletos por status de pagamento;
-Relatórios dos boletos/parcelas pagas, clientes em atraso e outros;
-Importação de dados via arquivo de texto ou Excel;
-Exporta boleto/carnê em PDF;
-Controle de clientes, boletos, carnês e conta corrente;
-Envia boleto por e-mail,
-Faz backup da base de dados.

Você pode baixar uma versão totalmente grátis do software para testar em nosso site.