O que preciso para emitir boletos bancários

imagem_fazerEmitir boleto bancário é bem simples.
Você só precisa ter uma conta-corrente habilitada para cobrança bancária.
Quem faz este procedimento é o gerente do banco onde tem conta.
Ele irá lhe informar a carteira de cobrança que deverá utilizar.

O bancos cobram uma taxa por boleto pago, ou seja, sempre que um cliente efetuar o pagamento do seu boleto, o banco irá descontar uma taxa de sua conta.O valor irá depender da quantidade de boleto que você irá gerar.
Converse com o gerente e veja quais as melhores condições que o banco pode lhe oferecer.

Dicas importantes:

Antes de enviar os boletos para os seus clientes, gere alguns de baixo valor e verifique se o dinheiro foi creditado em sua conta;

Informe corretamente seus dados bancários no sistema;

Se for emitir boleto como pessoa física, informe-se no banco quais as condições para emitir boleto

 

 

Esta entrada foi publicada em Boletos Bancários e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

65 respostas a O que preciso para emitir boletos bancários

  1. eliana disse:

    quero saber como ter acesso gratuito a emissao de boletos como fala no site,

    Aguardo resposta.

  2. admin disse:

    Bom Dia! Você pode baixar a versão de teste grátis em nosso site. Clique no botão “Download” para baixar o sistema.

  3. Fábio S. Monteiro disse:

    Como faço pra apagar uma conta registrada no cadastro de contas do Boleto Fast?

  4. admin disse:

    Olá.

    Clique no icone “Conta-Corrente”. O sistema irá mostrar as contas cadastradas.
    Dê um clique duplo sob a conta que deseja excluir.
    Irá aparecer a tela de cadastro da conta e na parte de cima um botão “EXCLUIR”.
    Clique neste botão e confirme a exclusão.

  5. fabio storch disse:

    esse boleto fast…tem algum custo caso eu cobre meus clientes por ele?

  6. admin disse:

    O valor da licença é R$ 99,00.
    Este valor é único. Ele não possui mensalidade, anuidade ou taxas.

  7. Clayton Lopes disse:

    de todo jeito o banco não vai cobrar pelo serviço, ou o banco só cobra quando gera o boleto, mesmo gerando um boleto fast o banco vai cobrar uma porcentagem ?
    se vocês puderem esclarecer mais sobre o assunto por favor, tenho interesse em adquirir este produto. OBRIGADO!

  8. admin disse:

    Bom Dia,

    Os bancos cobram uma taxa por boleto pago. Toda vez que seu cliente paga o boleto é descontada uma taxa da sua conta. Ela varia de R$ 2,00 a R$ 4,00 por boleto.
    Se você gerar um boleto mas seu cliente não pagar, o banco não cobra nenhuma taxa.

  9. Robson P. dos Santos disse:

    Olá bom dia, estava procurando informações sobre valores na emissão de boletos e gostaria de saber qual a diferença entre boleto e carnê, como preciso parcelar qual melhor opção e outra, vi este artigo. “O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução do Banco Central (BC) que proíbe os bancos de cobrarem dos clientes taxas pela emissão de boletos e de carnês de pagamento de operações de crédito ou arrendamento mercantil (leasing).” quero saber se isso se aplica a minha empresa.

  10. admin disse:

    Bom Dia,

    A única diferença entre boleto e carnê é só o formato. Em ambos é preciso ter uma conta corrente habilitada para cobrança bancária para emiti-los.
    Para venda parcelada o mais indicado é o carnê. Pois é possivel dividir o valor e gerar as parcelas de uma única vez.
    É proibido por lei repassar as taxas do boleto para os clientes. Esta lei se aplica a todas empresas ou pessoas que emitem boletos.

  11. Wagner Pinheiro disse:

    Gostaria de saber, caso o cliente não pague após o tempo dado para protesto, quem protesta sou eu ou o banco?

  12. admin disse:

    Bom Dia,

    Quem faz o protesto é o banco.
    Você precisa contratar este serviço com o banco ou com o SERASA.

  13. Vinicius disse:

    Foi mencionado que o valor do “Boleto Fast” é de R$99,00 em uma única vez, mas não informa por quanto tempo ele fica habilitado para a emissão, ou se há a necessidade de atualizações pagas?

  14. admin disse:

    Bom Dia,

    A licença não expira. Você pode usar pelo tempo que precisar.
    Quando adquirir a licença, você tem direito a tres meses de atualizações grátis.
    Depois deste periodo se quiser atualizar o sistema será preciso adquirir uma nova licença.

  15. Alfredo Ribeiro disse:

    Olá, boa tarde!
    Existe uma maneira de eu acessar esse programa na nuvem? Gostaria de ter mobilidade para gerar meus carnês. Obrigado!

    Att

  16. cicero martins pereira disse:

    Gostei muito as respostas foram muito esclarecedoras para mim que desejo usar este sistema de cobrança.

  17. admin disse:

    Por enquanto o sistema é somente para desktop.
    Mas estamos com projeto para desenvolver a versão online.
    Quando estiver finalizada entraremos em contato.

  18. RICARDO ANTONIO disse:

    Bom Dia!

    Prezados(as)
    Gostei do programa, porém, gostaria de saber de vcs, se tem possibilidade dos boletos serem gerados para pagamentos avulsos, sem ser preciso pagar em banco, pois, temos três lojas em nossa cidade e duas delas trabalhamos com recebimento de contas e gostaríamos de receber esses boletos em nossas lojas, sem ter que pagar as taxas do banco, uma vez que essas taxas nos irá encarecer nossos custos?

  19. admin disse:

    Bom Dia,

    Nosso sistema gera carnê simples para ser pago na propria loja. As parcelas e a capa do carnê pode ser personalizado com o logo da loja.

  20. Everton Machado disse:

    Posso emitir um boleto bancario tendo apenas Conta POupança?

  21. admin disse:

    Boa tarde,

    Não. Você precisa ter uma conta corrente habilitada para cobrança bancária. Quem faz este procedimento é o gerente do banco.

  22. carlos badin disse:

    Recebo todos os meses um e-mail em que aparece no corpo deste e-mail “ VISUALIZE SUEU BOLETO“ .
    Ao clicar abre o boleto do Santander.
    Estive no Santander eles comentaram que é um software que o Banco nada tem a ver com isto.
    O seu programa fará o mesmo? No corpo do e-mail ira aparecer um local para visualizar o boleto sem necessidade de anexar o boleto por PDF ?

  23. admin disse:

    Boa tarde,

    Nosso sistema envia os boletos por e-mail.
    Mas o boleto vai em anexo no formato PDF.
    Não tem opção de enviar um link.

  24. valdir disse:

    Boa tarde,com esse programa posso emitir boleto e carne?trabalho com van escolar,posso cadastrar clientes e cancelar a hora que quiser?

  25. admin disse:

    Boa tarde,

    Sim. Você pode gerar carnê e boleto no mesmo sistema.
    Você cadastrar seus cliente e exclui-los quando desejar.

    Em caso de dúvidas, estamos a disposição.

    Atenciosamente
    Daniela

  26. Regi disse:

    Ou seja, tem que comprar a licença de R$ 99,00 a cada 3 meses?

  27. Regi disse:

    Gostaria de saber se tem como controlar se o cliente pagou ou não o boleto? tenho uma academia e necessito saber se a mensalidade foi paga ou não!

  28. Thamyris Medeiros disse:

    Bom tarde,

    Como baixo a versão de demostração?
    Coloco meu e-mail e não chega nada.

  29. Adriane Ap. da Silva Higuchi disse:

    O sistema de vcs aceita importar arquivos, como por exemplo, txt??? abçs, Adriane

  30. Janete Coelho disse:

    Bom dia!
    Li os posts sobre o serviço, que já estou interessada! Mas, minha dúvida é: sou pessoa física, quero trabalhar com boleto bancário, opto por Cobrança sem Registro mas o cliente não pagou na data certa. O que vai acontecer se o banco não sabe da existência desse boleto?

    No aguardo.
    Obrigada.

  31. Pablo disse:

    Olá tenho duas dúvidas. 1 – o programa tem integração com os bancos para poder gerar e transmitir borderôs, tem integração com o gerenciador financeiro no caso do BB? (programa do BB é em JAVA e gera arquivos proprietários).
    2- conta habilitada para cobrança é diferente de uma conta corrente comum ? não posso associar uma conta PF como conta de recebimento de boletos ?

  32. admin disse:

    Bom Dia,

    O sistema não tem integração com os bancos.
    Ele gera boleto sem registro e não envia arquivo remessa para o banco com a relação dos boletos gerados.
    A baixa é manual.
    Sim a conta habilitada é diferente da conta comum. A conta habilitada significa que você tem uma carteira vinculada com a sua conta e está autorizado a emitir boleto.

  33. admin disse:

    Bom Dia,

    Você pode colocar no campo instruções multa e juros após o vencimento.
    Até o vencimento pode pagar em qualquer banco, casa loterica, internet baking ou caixa eletronico.
    Após somente na boca do caixa. Ele lê as instruções e calcula os juros e a multa.

    Como é sem registro não é possivel protestar.

  34. admin disse:

    Sim.
    Você pode importar arquivo TXT ou planilha em EXCEL.

  35. admin disse:

    Bom Dia,

    Clique no link abaixo para fazer o download da versão de teste.
    http://www.boletofast.com.br/instalarBoletoFast.exe

  36. admin disse:

    Bom Dia,

    A baixa é manual.
    Você precisa acompanhar os pagamentos através do seu extrato bancário

  37. admin disse:

    Bom Dia,

    Não o valor é único.
    Você paga apenas uma vez.

  38. EDILAINE CRISTINA BUENO DE VITTO disse:

    BOM DIA! PRIMEIRO EU TENHO QUE INFORMAR O BANCO PARA DEPOIS ADOTAR O SISTEMA OU POSSO IMPLANTAR O SISTEMA SEM COMUNICAR O BANCO?
    VENDO LINGERIE DE PORTA EM PORTA TBM POSSO ADOTAR ESSE SISTEMA?
    TEM COMO EU GERAR O BOLETO NA RESIDENCIA DE CLIENTE?

  39. admin disse:

    Bom Dia,

    Primeiro você precisa ir ao banco e solicitar para o gerente habilitar sua conta para cobrança bancária.
    Sim. Você pode gerar no boleto no cliente, mas para isso precisa de um computador

  40. EDENILSON disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANTO CUSTA,QUNTOTEMPO LEVA PRA COMEÇAR A USAR E FORMA DE PAGAMENTO A VISTA PARA ADQUIRIR O PRODUTO.

  41. junior disse:

    ficou meio confuso isso, a cada 3 meses tem que adquirir uma NOVA licença, sendo que uma nova licença custa 99 reais ? me explique mais

  42. admin disse:

    Bom Dia,

    Não. Você não precisa adquirir uma licença a cada 03 meses.
    Quando você adquiri uma licença tem direito a 03 meses de atualizações grátis.
    Após este período se desejar atualizar o sistema, precisa adquirir uma nova licença.
    Porém a sua licença não expira. Ela funciona para sua versão por tempo indeterminado.

    Ficou mais claro?

    Att,
    Atendimento.

  43. admin disse:

    Bom Dia,

    O valor é R$ 99,00 para versão em DESKTOP ou R$ 270,00 para versão REDE.
    Nos dois casos o valor é único.
    O prazo para envio da licença é um dia útil após confirmado o pagamento.
    A forma de pagamento é através de boleto ou cartão de crédito.

    Att,
    Atendimento.

  44. Cláudia Regina Rodrigues Vieira disse:

    Boa noite, Sou dentista e estou muito interessada em adquirir o programa para enviar boletos e carnês aos meus pacientes. Gostaria de saber se há modelos específicos para minha área ( dentista) e em caso de carnês, se tenho que mandar fazer na gráfica uma capa personalizada com o logo do meu consultório.Os carnês eu posso deixar a opção de pagamento no consultório? Obrigada. Cláudia.

  45. admin disse:

    Boa Noite,
    Não. Não tem um modelo específico para dentista.
    O sistema gera dois tipos de carnê: Para pagar no banco e para pagar no consultório. O carnê simples (para pagar no consultório) pode ser personalizado com o logo da empresa, bem como, a capa do carnê.
    Você pode gerar os PDF´S e mandar para gráfica ou pode imprimir no próprio consultório.

    Att,
    Daniela – Atendimento
    BoletoFast

  46. Alexandre disse:

    Se na compra do sistema, com o pagamento de R$99,00, recebemos atualizações grátis por 3 meses, após esse período, se houver atualizações, tenho que pagar novamente R$99,00 correto? Em caso de eu não efetuar essas atualizações, o sistema funcionará normalmente? Em caso contrario, o que acontecerá se eu não fizer nenhuma das atualizações? Obrigado.

  47. naiara dutra disse:

    Olá, tenho uma loja e gostaria muito de obter informaçoes sobre os boletos e os carnês,moro em uma cidade pequena e aqui ainda usamos o sistema de crediario com fichario em loja, só q quero usar um sistema mais Sério.Gostaria de saber o valor do sistema, como faço para obte-lo, me interesso pelos dois..queria saber se o carnê pode ser pagado tanto na loja qto no banco, se tenho essa opçao..
    Obrigada
    Naiara.

  48. admin disse:

    Boa tarde,
    O valor da licença é R$ 99,00 (versão local) e R$ 270,00 (versão em rede). As duas versões geram carnê para pagar no banco ou na loja.
    Em ambas as versões o valor é único. Você paga apenas uma vez e pode usar por quanto tempo quiser. O sistema não expira.

    Faça o pedido em nosso site: http://www.boletofast.com.br/comprar.php
    Preencha o formulário de pedido e quando confirmar será gerado um boleto no valor da versão escolhida.
    Efetue o pagamento e enviaremos por e-mail a sua licença.

    Em caso de dúvidas, estamos a disposição.

    Att,
    Atendimento – Netdinamica.

  49. admin disse:

    Boa tarde,

    Não há necessidade de atualizar. O sistema não para de funcionar.
    A sua licença é permanente para a sua versão. Ela não expira.

    Att,
    Atendimento – Netdinamica.

  50. naiara dutra disse:

    Eu me interesso e vou querer o programa..mas só mais uma duvida,qual a diferença entre a versão local para versão em rede? sendo q minha loja é pequena, so estou querendo informatizar mais..qual dos dois vcs me indicam?

  51. Adriano Florencio disse:

    Olá,
    Baixei a versão teste cadastrei um cliente pra teste mas não consigo enviar por email:
    É POSSIVEL ?OU SÓ APÓS O PAGAMENTO DA TAXA?
    Se possivel como faço pra configurar o servidor Smtp?
    FALTA POUCO PRA ESCLARECER TODAS MINHAS DUVIDAS

  52. admin disse:

    Boa tarde,

    Sim.Pode enviar e-mail com a versão de teste.

    Vou te enviar um e-mail com a configuração do servidor SMTP.
    Vou enviar para adriano_florencio@hotmail.com

    Att,
    Daniela – Atendimento.

  53. Adriano Florencio disse:

    PARABENS SISTEMA NOTA 1000 ATENDIMENTO NOTA MAXIMA…. EU RECOMENDO, VOU AO BANCO AMANHÃ,FINALIZO A COMPRA DEPOIS DA CONVERSA COM O GERENTE!!!!!
    FANTASTICO!!!! SENSACIONAL!!!!! EXELENTE!!!!

  54. Adriano Florencio disse:

    ola
    na versão teste ja vem um cliente cadastrado e cadastrei mais 4, sendo que na hora de enviar boleto por email só está aparecendo o 1+3 e no cadastro aparece o 1+4;
    sei que na aba boletos aparece o campo boleto carnê:
    É normal para versão?
    Boleto carnê e Boleto avulso separar os clientes?
    outra duvida o que siguinifica ou qual a finalidade para o campo carteira pois na versão teste foi colocado 3digitos e cadastrando uma nova conta só é possivel 2digitos.Porquê?

  55. EXISTE A POSSIBILIDADE DE CRIAR USUARIOS NO SISTEMA COM DELIMITAÇOES DE ATIVIDADES EX: UM USUARIO TEM ACESSO TOTAL OUTRO NÃO ??

  56. Ricardo disse:

    Bom dia, estou interessado no sistema. Mas gostaria de saber, emito vários carnês e boletos, como saberei que um cliente x pagou determinado boleto se não tem como gerar arquivos de remessa para o banco? Pôs só com o valor pago não tem como distinguir dois clientes diferentes com os valores da cobrança igual.

  57. Eduardo disse:

    Olá,
    tenho um shopping online e gostaria de começar a cobrar meus clientes por boleto bancário, e pesquisando um pouco decidi optar por boleto sem registro. Mas me veio uma dúvida, como minha conta é PF, meu nome ficará no corpo do boleto como cedente ou eu posso colocar o nome da minha loja? Se eu posso, então isso não atrapalhará de alguma forma quando o cliente for fazer o pagamento no banco? Pois se eu personalizar o nome do cedente, o sistema do banco vai ver que o cedente do boleto não bate com o que vai aparecer no sistema, que será o meu nome. Me responda essa dúvida, por favor. Desde já obrigado.

  58. Caroline Monteiro disse:

    Olá Daniela, boa tarde!

    Baixei a versão teste. Gostei do programa, mas gostaria de emitir um boleto ou carnê para ser pago colocando os dados da minha conta corrente já existente, para verificar se o valor R$9,99 irá cair na mesma. Eu não estou entendo como preencher os campos do item conta corrente. Eu consigo fazer isso como um teste no programa sem precisar vincular ao banco?
    Quero comprar o programa porém quero ter certeza que funciona de forma simples. Aguardo seu retorno!
    Grata,

  59. admin disse:

    OLÁ,

    Antes de emitir boleto você precisa solicitar para o gerente do banco habilitar a sua conta para cobrança bancária.
    Quando ele fizer este procedimento, ele irá te passar o número da carteira.
    Com este dado, você informa no sistema o numero da sua agencia, conta e carteira e gera os boletos.

    Att,
    Daniela – Atendimento Netdinamica.

  60. admin disse:

    Olá

    O nome do cedente tem que ser o mesmo do titular da conta.

    Att,
    Atendimento Netdinamica

  61. admin disse:

    Você identifica os boletos pagos no extrato de movimentação de cobrança que os bancos disponibilizam pelo INTERNET BANKING
    Este extrato irá mostrar o nosso número, valor e a data que o boleto foi pago.

    Att,
    Atendimento Netdinamica

  62. jhone silva disse:

    OLÁ MINHA DUVIDA E:
    CASO EMITA UM BOLETO COM O VALOR OU DATA DE VENCIMENTO ERRADO PARA UM CLIENTE, EXISTE A OPÇÃO DE ALTERAR O MESMO SEM TER QUE EXCLUIR DO SISTEMA?

    TEM COMO ALTERAR OS DADOS DO CLIENTE SEM TER QUE APAGAR TODO O CADASTRO, MUDANDO APENAS O CAMPO ERRADO?

    AGUARDO CONTATO!

    Att.

    JHONE SILVA

  63. Carlos Jr disse:

    Olá, gostei do sistema ..
    Segundo minha gerente eu ja tenho uma conta autorizada a cobrança bancaria.
    Sou pessoa fisica e qual seria a taxa para parcelar compras de 900$ em 3x?

    gostei e se der certo vou pagar a licença completa.]

    E no caso de boletos de 900$ para 28 dias..qual a taxa?

    no aguardo (com urgencia)

    CArlos Jr

  64. admin disse:

    Boa tarde,

    Nós não cobramos taxas.
    Apenas o valor da licença: R$ 99,00 (VERSÃO LOCAL) ou R$ 270,00 (VERSÃO REDE).
    Nos dois casos o pagamento é único.

    Att,
    Daniela – Atendimento
    BoletoFast

  65. admin disse:

    Boa tarde,

    Sim. Pode editar o valor e a data de vencimento do boleto.
    Pode também editar o cadastro do cliente.

    Att,
    Daniela – Atendimento
    BoletoFast

Os comentários estão encerrados.