Emissão do boleto com registro


A carteira com registro é de fundamental importância para a segurança e registro dos boletos que serão emitidos.

A carteira registrada, como o nome já diz, é o registro de todos os boletos emitidos junto ao banco. O registro do boleto, funciona da seguinte forma:

Ao emitir o boleto com carteira registrada, é preciso encaminhar ao banco o arquivo remessa contendo as informações necessárias do pagador (Nome, CPF e endereço), está transmissão eletrônica é realizada entre sua empresa e o banco do beneficiário.

Após a realização do pagamento, o valor é creditado na conta do beneficiário de um a três dias úteis, sem intermediário algum. Sendo assim, não há possibilidade de ocorrer o risco de bloqueio.

Os bancos disponibilizam através dos respectivos sites um local determinado para fazer este procedimento.

Para relembrar

Em junho deste ano a FEBRABAN ditou uma nova regra e anunciou o fim da carteira sem registro, desde então, é preciso que todos os correntistas se adequem a nova modalidade, pois o prazo finaliza em dezembro de 2016.

O BoletoFast está totalmente preparado para gerar boletos com registro, conheça mais sobre os seus benefícios e recursos disponíveis.

Acesse o nosso site: www.boletofast.com.br e obtenha maiores informações.

Veja abaixo o infográfico que contém cinco passos referente a emissão do boleto com carteira registrada:

Emissão de boleto com registro

Emissão de boleto com registro

 

 

Esta entrada foi publicada em Boletos Bancários e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.